MENU
0
O carrinho de compras está vazio!

Método de Personalização

Serigrafia

A serigrafia têxtil é um processo de estampagem no qual a tinta é transferida – pela pressão de uma raclete – através de uma tela preparada. A tela ou matriz serigráfica, normalmente de poliéster ou nylon, é esticada num quadro de madeira, alumínio ou aço. A gravação da tela dá-se pelo processo de exposição, onde a matriz preparada com uma emulsão fotossensível é colocada sobre um fotolito, sendo este conjunto matriz e fotolito colocados por sua vez sobre uma mesa de luz. As áreas escuras do fotolito correspondem aos locais que ficarão abertos na tela, permitindo a passagem da tinta pela trama do tecido, e as áreas claras ou transparentes (onde a luz passará pelo fotolito atingindo a emulsão) são impermeabilizadas pelo endurecimento da emulsão fotossensível que foi exposta à luz.

Flex

A termo-estampagem flex é o método de personalização onde são usadas películas de transferência também conhecidas como transferes. Depois de recortados, são aplicados via termo-transferência em todo tipo de tecidos. Estes transferes são películas de pvc com adesivo ativado por calor e fixado por pressão. São também chamados de “transferes de corte” pois são cortados em plotters e posteriormente aplicados. Podem ser de uma só cor, com texturas (perfurado, flock aveludado, reticular, cristal) ou de efeitos especiais (metalizados, luminescentes, fluorescentes).

Impressão Directa

A impressão directa também conhecida como DTG (direct-to-garment) é a mais recente tecnologia de personalização têxtil. Tal como o próprio nome indica, através de impressoras têxteis os design são impressos directamente nos tecido das peças. Este método de personalização permite reproduções sem limites de cores até resoluções de 1200x1200 dpi.

Bordados

O bordado é o sistema de personalização mais adequado para adicionar valor às suas peças. É uma técnica muito resistente e de alta qualidade que recomendamos principalemente para uniformes de trabalho, clubes desportivos ou eventos de prestígio. Personalizamos t-shirts, polos, sweatshirts ou chapéus a partir de 10 unidades. Oferecemos 2 tipos de bordado personalizado, o clássico sobre a peça ou os escudos termo adesivos, que podem ser cozidos ou prensados sobre a roupa.

Sublimação

Sublimação é um processo físico de transformação direta da fase sólida para fase gasosa, sem passar pela fase líquida, que representa o nível intermediário de agitação das partículas. Este processo ocorre em situações específicas de pressão e temperatura para certos materiais. O processo de impressão por sublimação é uma técnica de impressão que tem por objetivo estampar tecidos e materiais rígidos difíceis com o auxílio de uma impressora de jato de tinta, papel especial e prensa térmica. É no entanto, pela sua fórmula química, um processo diferente das tintas de pigmento das impressoras de secretária conhecidas dos utilizadores. Por essa razão, as impressoras de pigmento de secretária normais, no geral, não funcionarão com tintas de sublimação. Para fazer este tipo de trabalho terá sempre de ter um equipamento que tenha sido desenhado para este fim ou que suporte esta tecnologia, isto é, que tenha sido adaptado para tal.

As canecas são personalizadas através de uma técnica de estampagem designada de sublimação. A sublimação é um processo de transferência a quente, com o recurso à utilização de transfer digital impresso com tintas sublimáticas, que perante a alta temperatura e a pressão, evaporam e migram para as resinas de poliéster presentes nas canecas, voltando ao seu estado sólido em contacto com essa superfície. Uma das características mais marcantes na sublimação é o facto das peças produzidas através deste processo, serem muito resistentes à lavagem, arranhões e temperaturas extremas como quente e frio.